Alfonso Herrera em entrevista para a revista Estilo DF - RBD Union

Breaking

29/01/2016

Alfonso Herrera em entrevista para a revista Estilo DF


Dar vida a um homossexual sempre gera preconceitos com o público, no entanto, para Alfonso Herrera não é um obstáculo, muito pelo contrário: é uma maneira de cumprir o seu trabalho de ator e a possibilidade de passar uma mensagem revolucionária para a sociedade mexicana tão cheio de tabus.
Com humildade e tranquilidade em sua jornada através do terraço do paraíso de Kane, Alfonsodeixou claro que ser um ex-RBD ou ter incorporado um personagem gay na série Sense8 não estão limitando a sua carreira, mas cada um dos papéis que ele fez e faz dão a oportunidade de aprender e crescer a cerca de temas realistas, que são, felizmente, plataformas e espaços existentes para trazer aos espectadores mais do que apenas entretenimento, carreira.
Com um personagem da série El Dandy, que retrata temas ilegais, Herrera vive hoje um de seus melhores momentos; move-se ao lado da juventude e festas, obtendo reconhecimento internacional, sem falar nos ganhos em maturidade, à medida que progride, torna-se um dos melhores atores de sua geração, a ponto de obter uma nomeação para Melhor Ator do Diosas de Plata pela sua participação em La Dictadura Perfecta.
Na entrevista, Alfonso falou de seu trabalho como ator, seu trabalho com os Wachowski, seu retorno às telenovelas, paixões, preconceitos e planos no México.
Como você se preparou para obter uma melhor visão do seu personagem na série “El Dandy”?
Foi um esforço em equipe, acabei Sense8 e dentro de duas semanas estava no novo empreendimento. Eram leituras, discussões com diretores e encontrar o caminho a percorrer, porque na televisão a linguagem deve ser resolvida mais rapidamente.
A série é baseada no famoso filme Donnie Brasco, quais são as diferenças, a essência se perde?
Eu acho que a essência permanece. É uma história nossa pelos temas que nela se abordam, ela só foi tropicalizada. Nós fomos filmar em alguns bairros da Cidade do México, o que lhes dá um clima muito original para a história. Muitas vezes, as pessoas dizem: “Esta que é a direção de arte.” no entanto, nesses locais não haviam nada a fazer, estavam prontos e tudo já foi levantado, como os cenários que foram exigidos na série.
Qual é a principal característica da série sem cair apenas no comércio de drogas?
Quando se fala do crime, nestes tempos, alguém pensa imediatamente de tráfico de drogas. Esta história fala de crime organizado, mas também das famílias desses criminosos medíocres, que não são os grandes patrões, ou vivem em mansões. O objetivo é ver os vícios e as virtudes, e perceber que alguns são pais, amigos, compadres, cativantes apesar de tudo; por exemplo, eles podem usar dinheiro falso para sustentar sua família, mas é claro, não seria uma justificativa. Mas a série é rica de personagens ótimos, e tridimensionais.
O que o leva a procurar diferentes personagens dentro e fora da sua zona de conforto?
Estou feliz com os projetos que eu escolhi e onde eu trabalhei. Se há uma história onde você pode dizer alguma coisa e levar uma mensagem, se há um personagem que você pode aprender, sempre bom para fazer parte do projeto. Eu sempre disse, a nossa vida é muito curta, e se eu tiver a oportunidade de aprender e cercar-me com as pessoas a crescer, vou vencer. Até agora eu fiz, e isso tem funcionado muito bem. Me divertir e trabalhar no que eu gosto. No México, você é muito julgado por preconceitos e preferências, então eu assumi riscos, de dizer as coisas de forma diferente.
Sense8 despertou muita controvérsia, o que foi o aprendizado e adquirido com o seu personagem?
A atuação é sobre gerar histórias reais, e eu achei incrível encarnar um personagem profundo e cativante como Hernando, independentemente dele amar um homem; Sense8 é uma história de vida, amar um homem ou uma mulher não faz você diferente. A hipótese da série é argumentar que não importa a cor da pele, raça ou preferência sexual, tudo que eles precisam para tornar a vida mais fácil e ajudar uns aos outros. Quando entendermos isso, a vida será mais fácil e nós nos divertimos.
Na Netflix se abordam temas polêmicos, é possível falar de uma plataforma revolucionária, mais além do que somente inovar a forma de assistir filmes e séries?
Encarnar Hernando foi um presente, como trabalhar com os irmãos Wachowski, mas foi incrível fazer parte de uma plataforma gloriosa como a Netflix, que está revolucionando a forma como vemos o conteúdo; e eles estão democratizando os meios de comunicação, especificamente este. Junte-se a uma história e uma plataforma tão inovadora e alguns diretores que renovaram a maneira de fazer filmes, é o melhor. Imaginar algo assim, quando eu tinha 15 anos, não foi tão fácil como agora.
Para mergulhar em questões fortes e reais, como é que isso altera a sua missão e visão do ator?
Muito do que eu tenho feito é consistente com o que eu sou, e digo que eu não quero ser mal interpretado por minha última participação em Sense8, ou seja, eu sou a favor da igualdade, respeito, e ter um microfone para ter a oportunidade de dar uma mensagem.
Gostaríamos de vê-lo voltar para novelas, como você escolhe um projeto?
Eu recebi várias propostas, no entanto, algumas vezes, por datas e compromissos não conseguimos chegar a algo, mas se for uma boa história e um personagem que me acrescente algo, eu estou mais do que pronto. Sou grato a esse gênero, e eu em algum momento devo voltar a fazer uma novela.
No futuro, você imagina uma maior abertura em séries e cinemas mexicanos?
Eu só fui para os Prémios Phoenix e eu percebi que é uma tarefa difícil o cinema no México. A única forma de avançar é contar com nós mesmos, e não é fácil, mas eu apoio aqueles que tentam levantar um filme.
Você vai continuar com a atuação, quais são seus planos?
Continuo com a segunda temporada de La ciencia de lo absurdo e vou a Berlim para fazer a primeira leitura de Sense8, das coisas que virão na nova temporada.
O que você pega na história do mundo?
Eu amo tudo que tem a ver com a Segunda Guerra Mundial porque era um evento que abalou todos os países e provocou uma série de situações que podem ser observados até hoje.
Você continua sendo uma alma festeira?
Me tranquilizei. Eu gostava de sair, mas os anos caíram sobre mim. Gosto de estar em casa com minha família. Agora eu encontrei uma paixão, que são os quebra-cabeças, gigantes, é algo que eu nunca soube que eu gostava tanto, me mantém calmo, é uma grande terapia.
Questão de estilo
Hobbies: “Eu amo o futebol e exercício. Eu gosto de ler, também é parte do meu trabalho. Eu adoro viajar e videogames.”
Lugar para ir: “Quando você se perde é quando você conhecer melhor a cidade, e não importa onde você vá; amo me perder e conhecer, esse é meu melhor lugar para ir.”
Estilo: “Se eu me sinto confortável, me sinto bem, além de transmitir algo positivo”
Básicos: “Jeans, algum tênis bom, que de preferência seja legal para viajar e caminhar.”




Créditos: RBDForever /  Alfonso Herrera Universal


Nenhum comentário:

Postar um comentário